Palestra sobre “Empreendedorismo” reúne ex-beneficiários na Fundação

No dia 5 de maio, recebemos o professor da Fundação Dom Cabral, Afonso Cozzi, para falar sobre “Empreendedorismo – Iniciando novos negócios” a ex-beneficiários da FJFA, que se formaram nos anos de 2015 a 2017. O encontro faz parte de um novo projeto que se inicia – o “Sou parte desta história” – e que tem o objetivo de envolver ex-bolsistas em uma “rede de solidariedade”, que ajudem a Fundação a continuar ajudando estudantes carentes e promover palestras e cursos de formação para os integrantes dessa rede.

Em sua palestra, o professor Cozzi falou sobre o cenário atual, que é bastante favorável ao empreendedorismo; os caminhos para quem quer se tornar um empreendedor e os desafios a serem enfrentados. Os participantes trocaram experiências, apresentaram dúvidas e falaram de suas expectativas em relação à vida profissional. O presidente da FJFA, Prof. Emerson de Almeida, falou da alegria de receber os participantes e da importância de resgatarmos a história da Fundação e de realizarmos outros encontros como esse.

Ao final, foi apresentado o projeto “Sou parte desta história”, que convida ex-beneficiários a contribuírem com um valor mensal (a partir de 20,00) para ajudarem a Fundação a continuar ajudando a outros estudantes que, como eles, foram auxiliados com o auxílio financeiro.

IMG_1350 IMG_1353