Resultados de 2018

A Fundação José Fernandes de Araújo chega ao final de 2018 feliz por ter cumprido os desafios propostos para este ano! Fiel à missão de possibilitar o acesso à  educação de qualidade a estudantes que necessitam de apoio financeiro, e de apoiar obras voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, concluímos o período com resultados animadores. Em 2018, a Fundação concedeu:

  • 291 auxílios financeiros educacionais destinados a estudantes do Ensino Superior, comprovadamente carentes;
  • Apoio financeiro à Obra Social da Paróquia São Gabriel, no bairro Taquaril, possibilitando o atendimento a 175 crianças de 5 a 14 anos na creche em contra turno escolar, com atividades em esportes, artes, informática, auxílio ao dever de casa, evangelização, entre outras.
  • Apoio financeiro ao Centro de Atendimento e Inclusão Social (CAIS), em Contagem, aplicados no atendimento de 30 jovens e adolescentes portadores de deficiência intelectual, por meio de programas de jardinagem e horticultura. O CAIS mantém parceria com sete empresas para a inserção de jovens com deficiência no mercado de trabalho: 32 jovens foram encaminhados, este ano, a empresas como  MRV, Direcional Engenharia e Hospital da Baleia.

Em 2019, seguiremos confiantes de que nosso trabalho, com o apoio de tantos amigos que acreditam na Fundação, continuará dando frutos!