Fundação é parceira em inovador PROGRAMA DE ESTÁGIOS

FUNDAÇÃO É PARCEIRA EM INOVADOR PROGRAMA DE ESTÁGIO

Foi lançado, em 3 de junho, o “Estágio Rede Cidadã”, um programa voltado para estudantes universitários que buscam uma oportunidade em organizações públicas e privadas, por meio da experiência do estágio. O programa é resultado de uma parceria entre a Rede Cidadã, a Fundação José Fernandes de Araújo (FJFA) e o Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura (IPHAC). O lançamento foi realizado no canal da Rede Cidadã no Youtube.
Participaram o Prof. Emerson Almeida, presidente da FJFA; Fernando Alves, presidente da Rede Cidadã; Valdinei Valério, presidente do IPHAC, e Sérgio Rabelo, superintendente da FJFA.

O programa “Estágio Rede Cidadã” surge com uma proposta inovadora, de não ser apenas um agente de integração entre empresas e faculdades, mas de oferecer aos estudantes, além do acesso à oportunidade do estágio, por meio de um processo totalmente on-line, uma capacitação voltada ao seu desenvolvimento humano e da inteligência emocional.

A Rede Cidadã será responsável pelo recrutamento e seleção dos estagiários e encaminhamentos às vagas adequadas; oferecerá a capacitação dos estudantes, a prospecção das organizações e fará a gestão dos processos. A FJFA fará a apresentação do programa às Instituições de Ensino Superior para a formalização do convênio. O IPHAC, por sua vez, soma-se a essa parceria, oferecendo e gerenciando a plataforma digital, na qual se dá todo o fluxo entre as empresas / instituições e os estudantes e se responsabilizará pelo seguro oferecido aos estagiários.

Mais informações: http://estagionarede.org.br

20200603_154640                          20200603_160211

PROF. EMERSON ALMEIDA, presidente da FJFA              SÉRGIO RABELO, superintendente da FJFA

20200603_160542                          20200603_155424

FERNANDO ALVES, presidente da Rede Cidadã             VALDINEI VALÉRIO, presidente do IPHAC