Há 40 anos fazendo o BEM!

FUNDAÇÃO JOSÉ FERNANDES DE ARAÚJO: 40 ANOS FAZENDO O BEM

Há 40 anos, no dia 18 de junho de 1980, o então reitor da Universidade Católica de Minas Gerais, Dom Serafim Fernandes de Araújo, reunia-se com alguns colaboradores e criava a FUNDAÇÃO JOSÉ FERNANDES DE ARAÚJO. O nome escolhido homenageava seu pai e inspiraria a missão a ser empreendida pela instituição nascente: com amor, fé e dedicação, reunir esforços para ajudar os estudantes carentes a realizarem o sonho de cursarem uma faculdade.IMG_6124

Quarenta anos depois, estamos aqui. Dom Serafim já partiu para os braços do Pai, mas segue nos inspirando a prosseguir naquela missão sonhada há quatro décadas. Os tempos são outros – não mais difíceis, não mais leves – mas com novos desafios e intuições.

Queremos celebrar as tantas conquistas alcançadas ao longo deste tempo. Milhares de vidas foram impactadas pelas bolsas de estudos concedidas; estudantes e famílias que tiveram suas vidas transformadas pela oportunidade de conquistarem o diploma universitário. Para isso, a Fundação contou com uma parceria fundamental ao longo dos tempos: a Fundação Dom Cabral – entidade co-irmã, nascida do mesmo fundador, Dom Serafim.

Ao completar 40 anos de incansável trabalho, sempre fiel a seus valores primordiais, a Fundação agora depara-se com novos horizontes e possibilidades. O importante é não parar. É vislumbrar os desafios e buscar o melhor caminho para enfrentá-los. É sintonizar-se com o tempo de hoje, com as raízes firmes no passado que a gerou e alimentou.

Seguimos em frente! Temos muitas razões para comemorar este aniversário especial e, mais do que isso, uma razão única, que inspira nossa essência e vem do coração de Dom Serafim: “Não custa nada fazer o Bem”!

historia2