agosto 31, 2016

Novas Inscrições

 AUXÍLIO FINANCEIRO 2º SEMESTRE DE 2017

“Novas inscrições”: 07 a 11 de Agosto de 2017 (sendo no dia 11/08 até as 17h)

“Novas inscrições” (para alunos que NÃO foram bolsistas da FJFA no 1º/2017)

 A Fundação José Fernandes de Araújo – FJFA – abre inscrições para o processo seletivo para a concessão de auxílio financeiro (bolsas de estudos parciais – 50%), destinadas aos estudantes matriculados que atendam aos critérios abaixo:

1) Poderão participar do processo seletivo apenas os estudantes regularmente matriculados a partir do 2º período nos cursos de graduação no 2º semestre de 2017 na PUC Minas ou em outras instituições de ensino superior.

2) Somente poderão se inscrever ao processo seletivo os estudantes que ainda não possuem curso superior e que não estejam matriculados em qualquer outra instituição de ensino superior (pública ou privada).

3) O estudante não pode possuir outra gratuidade educacional (PUC, PROUNI, Sindicato, outros).

4) O estudante não pode ter reprovação em nenhuma disciplina (em caso de alguma reprovação, o estudante deverá primeiro refazer a matéria, para depois, solicitar a bolsa).

5) O estudante deve atender aos critérios da Política Nacional de Assistência Social.

6) O Auxílio Financeiro não será pré-definido por curso, turno ou unidade, destinados aos estudantes identificados como os mais carentes de recursos de acordo com os critérios estabelecidos pela Fundação.

7) Para concorrer ao processo de concessão de bolsas de estudos 2º/2017, o estudante deverá preencher todas as páginas do formulário de inscrição da maneira mais completa e correta possível, pois a falta de informações no questionário poderá desclassificar o estudante do processo de concessão de bolsas de estudos. Utilize o campo “observações” para acrescentar informações que julgar necessário (dados e informações que facilitem a compreensão e estudo/avaliação do seu caso). Formulário no final da página.

Obs.: Para os estudantes que não residam com a família, mas dependam financeiramente da mesma, é necessário preencher a composição familiar com todos os integrantes da família.

8) O estudante será o único responsável pelo correto preenchimento da ficha de inscrição e pelo encerramento eletrônico.

9) Caso o estudante não consiga terminar o cadastro da ficha de inscrição e queira continuar posteriormente, será necessário LOGIN e SENHA para acesso ao sistema, pois seu CPF ficará registrado.

LOGIN: número do seu CPF (apenas os números sem espaço, ponto ou hífen)

SENHA: os três primeiros e os três últimos números do seu CPF;

 

10) O estudante se responsabilizará pela veracidade dos dados informados na inscrição, devendo, no ato da entrevista, comprová-los através da documentação exigida pela Fundação (Clique aqui para ver a documentação). Qualquer divergência entre os dados acarretará a desclassificação do estudante.

 

 

SOBRE A PRÉ-SELEÇÃO

 01) A relação dos estudantes “novatos” pré-selecionados será divulgada no dia 13/09/207, juntamente com as informações sobre a entrevista.

02) O agendamento de entrevista será realizado apenas para os estudantes pré-selecionados.

03) A pré-seleção será definida através de processo classificatório dos inscritos, tendo-se por base os dados relativos à renda per capta e ao número de membros do grupo familiar, informados pelo estudante na ficha de inscrição.

04) Os estudantes pré-selecionados devem estar cientes de que estarão sujeitos a visita domiciliar, como uma das etapas do processo de seleção.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

01) O estudante a quem for concedido o auxílio financeiro não poderá acumulá-lo com qualquer outro benefício que tenha ou venha a ter na Universidade, inclusive bolsa vinculada ao PROUNI / Institucional, sindicatos, entre outros.

02) As bolsas poderão ser canceladas, a qualquer tempo, em caso de constatação de inidoneidade de documentação apresentada, falsidade de informação prestada pelo bolsista, ou ainda na ocorrência de qualquer das situações mencionadas no Termo de Concessão de Bolsas a ser firmado entre o estudante e a Fundação.

03) Para continuar usufruindo do auxílio financeiro, o estudante beneficiado se obriga a ter um bom rendimento acadêmico não sendo reprovado em nenhuma disciplina.

04) O auxílio financeiro a ser concedido deverá ser renovado a cada semestre, mediante pedido formulado pelo estudante.

05) O estudante selecionado se comprometerá a assinar o Termo de Concessão de Bolsas e o Recibo de Bolsa, bem como a cumprir as disposições dos respectivos documentos.

06) O prazo de inscrição NÃO será prorrogado.

 

Inscrição: 07 a 11 de Agosto de 2017 (sendo, no dia 11/08 até às 17h)

Resultado da pré-seleção: 13 de setembro de 2017 (através deste site)

Período de entrevista: 19/09 a 31/09

Período de inscrição encerrado