agosto 28, 2016

CAIS – Centro de Atendimento e Inclusão Social

cais

Situada em Contagem, em duas unidades, o Centro de Atendimento e Inclusão Social (CAIS) atende pessoas com deficiência intelectual e outras patologias que podem interferir no desenvolvimento, na forma de estabelecer suas relações com os outros e no convívio social.

A parceria com a Fundação José Fernandes de Araújo começou a vigorar em fevereiro de 2015, por meio da assessoria técnica e financeira, que possibilitou à instituição retomar as oficinas de floricultura e jardinagem que haviam sido suspensas por falta de recursos. O objetivo é qualificar e inserir jovens no mercado de trabalho, abrindo possibilidades para que conquistem sua autonomia. “A Fundação José Fernandes de Araújo cogerência o projeto conosco e o curso oferece também formação para pais e familiares.Essa parceria é importante para nós, pois permite a expansão de nossos serviços e contribui para nossa sustentabilidade”, afirma a superintendente do CAIS, Cristina Abranches Mota Batista.

O CAIS atende, atualmente, 340 pessoas de idades variadas e se divide em seis núcleos: acompanhamento de bebês, Núcleo de Integração Precoce, Núcleo de Atendimento Pedagógico e Clínico, Núcleo de Estudo e Pesquisa em Inclusão, Núcleo de Educação Profissional e Núcleo de Atendimento às Famílias.

www.cais.net.br