agosto 7, 2016

Obra Social da Paróquia São Gabriel

ospsg

A Obra mantém atividades de amparo e educação voltadas para crianças e adolescentes que vivem no bairro Taquaril e adjacências, na região Leste de Belo Horizonte. São, aproximadamente, 400 pessoas beneficiadas em dois projetos.

A parceria firmada com a Fundação José Fernandes de Araújo prevê acompanhamento e assessoria técnica e financeira ao projeto Escola Integrada, que presta assistência a meninos e meninas de 6 a 14 anos.

O objetivo da Escola Integrada é desenvolver oficinas de informática e atividades lúdicas, pedagógicas, esportivas e culturais, realizadas no Centro Pastoral Santo Arnaldo Janssem. A Fundação também atua conjuntamente com a Obra para o fortalecimento dos laços familiares.

Além da Escola Integrada, a OSPSG mantém a Creche Nossa Senhora Perpétuo Socorro, na qual acolhe e presta atendimento a 236 crianças de 2 a 6 anos, na modalidade Educação Infantil, das 7 às 17 horas. “Nossas ações têm como foco o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes em seus aspectos físico, cognitivo e social, contribuindo para a construção de uma vida digna e para o fortalecimento dos vínculos familiares”, diz o pároco e responsável pela OSPSG, padre João Stasz.